domingo, 31 de janeiro de 2016

Sagrado Coração de Jesus - Apostolado da Oração

Culto ao Sagrado Coração de JESUS. Jesus conduz o Apostolado da Oração

Toda a primeira sexta-feira do mês fazemos a Adoração ao Santíssimo Sacramento e depois a missa

E participamos todos os anos de um retiro de três tardes de espiritualidade, formação e oração,

Os Compromissos do Apostolado da Oração
Os compromissos do A.O. é rezar todos os dias, o oferecimento do dia pelas intenções da igreja que o Vaticano nos propõe no bilhete mensal que recebemos da coordenadora
Todo o inicio do mês a reza do terço por essas intenções ou uma dezena, fazer a entronização da imagem do coração de Jesus e a consagração às famílias, primeiro nas casas dos membros que já pertencem ao A.O. depois os que pretendem pertencer, empresas e escolas, etc…, assim com certeza vamos reavivando a nossa missão. são as coisas simples que falam alto
a informação que temos é que 52 países já tem apostolado da Oração. Mas nem Roma, Canadá, México, Estados Unidos, não rezam a missa em honra ao sagrado coração de Jesus como no Brasil. O papa João Paulo II sempre falou do carinho que ele tinha pelo AO e não se cansava de frisar que o AO no Brasil esta melhor que nos outros países
o tempo da nossa pertença ao A.O. não termina, a partir do momento que nós nos dispusemos a pertencer ao A.O., o nosso nome já esta gravado no coração de Jesus e ele nunca mais nos esquecerá, esta gravação nunca mais apagará.
  • Oferecimento diário;
  • Vivência da eucarística;
  • Culto especial ao Coração de Jesus
  • Devoção a Maria Santíssima, a co-Redentora;
  • Sintonia com o Papa, o espírito eclesial
  • Devoção ao Divino Espírito Santo.
    No dia de nossa consagração ao Sagrado coração de Jesus, recebemos indulgências, para isso é necessária confissão, comunhão, uma oração na intenção do papa e exclusão de todo apego ao pecado.

    A indulgência pode ser plenária ou parcial. Para recebermos esta indulgência é necessário que estejamos em estado de graça.

    Os membros do AO neste dia também recebem a fita, que é o sinal do sagrado coração, a cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós, a medalha tem o Sagrado Coração de Jesus de um lado e do outro Coração de Maria é para nos lembrar que temos pai e mãe que nos abençoa, o Bentinho é o símbolo do AO e nele está gravado venha a nós o vosso reino isso para lembrar a todo instante que estamos buscando esse reino por isso temos que usar a fita não como enfeite nem só para mostrar a que grupo pertencemos mas sim honrá-la como um sinal do amor de Cristo por nós e o nosso por ele. O nosso dever de apostolas é oração, trabalho com caridade, humildade e a mansidão, temos que caminhar juntos, para servir melhor temos que ter paciência com as pessoas principalmente com idosos e doentes, ser apostolas do coração de Jesus é o nosso jeito de ser igreja 
    Primeiras Sextas-Feiras
    A prática das Primeiras Sextas-Feiras tem sido promovida especialmente pelos membros do Apostolado da Oração.

    O pilar fundamental do movimento é o amor ágape, do qual não existe maior símbolo que o Coração de Cristo”, por isso a espiritualidade do AO está fundamentada na devoção ao Sagrado Coração. Os membros do Apostolado rezam em nome da Comunidade e visitam os doentes rezando e lendo a Palavra de Deus, entre outras atividades.

    As atividades dos membros do Apostolado da Oração não se restringem à oração. Muitos zeladores (como são chamados seus membros efetivos) atuam de forma efetiva no trabalho realizado por diversas pastorais e serviços da Igreja, como a Pastoral da Saúde, por exemplo, com a visitação aos doentes e familiares, entre outras atividades de cunho social.

    Principais promessas feitas pelo Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarita de Alacoque:
    1. Às almas consagradas a meu Coração, lhes darei as graças necessárias para seu estado.
    2. Darei paz às famílias.
    3. As consolarei em todas suas aflições.
    4. Serei seu amparo e refúgio seguro durante a vida, e principalmente na hora da morte.
    5. Derramarei bênçãos abundantes sobre seus projetos.
    6. Os pecadores encontrarão em meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
    7. As almas tíbias se tornarão fervorosas.
    8. As almas fervorosas serão rapidamente elevadas a grande perfeição.
    9. Abençoarei as casas em que a imagem de meu Sagrado Coração estiver exposta e for honrada.
    10. Darei aos sacerdotes a graça de mover os corações empedernidos.
    11. As pessoas que propagarem esta devoção, terão escrito seu nome em meu Coração e jamais será apagado dele.
    12. A todos os que comungarem nove primeiras Sextas-feiras do mês contínuos, o amor onipotente de meu Coração lhes concederá a graça da perseverança final.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário